73991260779

NO AR

Proeves FM

www.proevesfm.com.br

Brasil

ACORDO PARA ADIAR ELEIÇÕES DE 2020 AINDA ESTÁ DISTANTE, AFIRMA RODRIGO MAIA

Publicada em 29/06/20 as 15:20h por Proeves FM - 4 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Proeves FM)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (29) que ainda está longe de um acordo para votar na Casa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano, previstas para outubro, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O texto, aprovado na semana passada no Senado, prevê que o pleito seja realizado nos dias 15 e 29 de novembro, em vez das datas oficiais de 4 e 25 de outubro.

Rodrigo Maia disse que está trabalhando para que haja consenso para votar a matéria até quarta-feira (1°). “É importante que a Câmara tome a sua decisão. Estamos dialogando para construir o apoio necessário, até a unanimidade, para que a gente possa votar, mas ainda estamos longe disso. A nossa intenção é, com diálogo, chegar até quarta-feira (1º) a uma solução para esse problema”, disse durante coletiva ao lado do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), depois de uma reunião reservada.

Maia, que defende o adiamento do pleito, lembrou que pelo atual calendário eleitoral, o dia 4 de julho já impõe uma série de restrições nas condutas de agentes públicos e servidores que podem afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.

“A decisão de votar a PEC precisa acontecer essa semana, até porque temos o prazo de 4 de julho, que é muito importante. São milhares de servidores públicos que pretendem disputar a eleição, certamente muitos na área da saúde, que precisam da informação para tomar a sua decisão”, disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA?

 AZEVEDO
 SON GOMES
 PR. ELIAS FERNANDES
 DR. ISAAC NERY
 AUGUSTO CASTRO
 MANGABEIRA
 GERALDO SIMÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

(73) 3612-9967

Visitas: 247489
Usuários Online: 130
Copyright (c) 2020 - Proeves FM