73991260779

NO AR

INFORME GERAL

Com CARLOS ALBERTO

Brasil

Justiça bloqueia bens de João Doria por ação de improbidade administrativa

Justiça bloqueia bens de João Doria por ação de improbidade administrativa

Publicada em 20/10/20 às 22:14h - 12 visualizações

por Proeves FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Proeves FM)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou, por meio de liminar, o bloqueio dos bens do governador João Doria (PSDB), devido a uma ação civil que aponta improbidade administrativa. Segundo o UOL, o Ministério Público de São Paulo alega que durante seu mandato como prefeito da cidade de São Paulo, Doria usou R$ 29 milhões de forma inadequada.

Segundo o MP, o valor era destinado para Doria fazer propaganda do programa "Asfalto Novo", mas o então prefeito usou a verba para fazer propaganda de si mesmo. Pouco depois, ele saiu do cargo de prefeito e virou candidato a governador.

"O demandado João Doria utilizou de programas de governo, especificamente o 'Asfalto Novo', para a sua promoção pessoal. Enquanto exercia o cargo de prefeito utilizou o demandado de verbas públicas para realização de publicidade de caráter pessoal, sem qualquer propósito institucional ou de cunho educativo", sustentou o promotor de Justiça Nélson Luís Sampaio de Andrade no pedido do MP.

O Tribunal de Justiça não puniu a agência que fez as propagandas, Lua Propaganda. A decisão bloqueou apenas os bens de João Doria.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(73) 3612-9967

Visitas: 370709
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2020 - Proeves FM