Guiame

“A Educação e a Porta de Saída”: livro escrito por internos do Conjunto Penal de Itabuna conta histórias de superação e de esperança

Enem/SiSU,

Lorem Ipsum

O poder transformador da Educação, num ambiente em que a privação da liberdade significa portas fechadas que nem sempre são reabertas mesmo quando a pena é cumprida, está mudando vidas no Conjunto Penal de Itabuna.

São histórias de superação para pessoas para quem a esperança não passava de um sonho em meio ao pesadelo das celas de uma prisão. Uma mudança de vida e de perspectiva que possibilitou que internos que mal sabiam ler e escrever hoje estejam cursando o ensino superior na Universidade Federal do Sul da Bahia. Mais de 160 internos do CPI já foram aprovados através do Enem/SiSU, sendo que mais de 70 foram efetivamente matriculados, a maioria na UFSB, que acaba de formar uma nova turma.


Histórias que agora são narradas no livro “A Educação e a Porta de Saída”, coordenado por Alex Giostri, Débora Consuelo Neves Queiróz e Rute Praxedes dos Santos Korol. O livro foi escrito por 15 internas e internos do Conjunto Penal, que narram suas histórias de vida, com medos, angústias, alegrias, sonhos e um desejo que é comum a todos: reconquistar a liberdade e reescrever o próprio destino.


A VIDA COMO ELA PODE SER

São depoimentos emocionantes, narrados de forma simples, admitindo erros, mas deixando claro que a Educação pode e será a porta de saída da prisão e a porta de entrada para uma nova vida.

:: LEIA MAIS »

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.