G1

Ação contra a dengue recolhe mais de 1,7 tonelada de materiais em São José


A cidade já soma 2.909 casos e uma morte pela doença em 2025. Os materiais recolhidos poderiam servir como criadouro do mosquito da dengue

Divulgação/PMSJC

Uma ação da prefeitura de São José dos Campos (SP) neste sábado (3) recolheu mais de 1,7 tonelada de materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito da dengue.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

São José dos Campos é a cidade do Vale do Paraíba com maior número de casos de dengue no ano, com 2.909 casos confirmados. Outros 3.629 estão em investigação.

Além disso, a cidade também tem uma morte pela doença. Outras 10 mortes são investigadas e têm a dengue como causa possível.

A Operação Casa Limpa foi feita na zona sul e zona leste da cidade, começando às 7h e indo até o período da tarde. A equipe recolheu itens como latas, pneus, garrafas, baldes e outros objetos que podem acumular água parada.

A prefeitura orienta para evitar o o uso de pratinhos embaixo das plantas, não acumule entulho e lixo, mantenha bem tampados os reservatórios e caixas-d'água. Caso identifique qualquer possível criadouro do mosquito, entre em contato pela Central 156, tanto telefone quanto site e aplicativo.

Confira aqui mais dicas para evitar criadouros do mosquito da dengue.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.