Adolescente morre baleado durante confronto com policiais militares em Vila Velha
Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado em um confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (16), em Vila Velha, na Grande Vitória. O tiroteio aconteceu durante um patrulhamento no Morro da Boa Vista.
O jovem chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu. O nome dele não foi divulgado pela corporação.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, o adolescente já havia sido apreendido outras três vezes só neste ano por tráfico de drogas.
“Elle foi apreendido em janeiro, maio e agosto por tráfico de drogas e não ficou preso. E agora, enfrentando a Polícia Militar, atirando contra os nossos policiais, nós revidamos a injusta agressão. O mesmo foi baleado, conduzido ao hospital e veio a óbito”, disse o coronel.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, um carregador e munições. A PM também divulgou imagens em que o jovem aparece segurando uma arma, um rádio comunicador e uma sacola que, segundo a corporação, estava com drogas. As fotos foram divulgadas com o rosto do adolescente borrado.
Adolescente de 17 anos morre em confronto com a Polícia Militar em Vila Velha, Espírito Santo.
PMES
LEIA TAMBÉM:
FACÇÕES CRIMINOSAS NO ES: Mortes de criança, adolescente, manicure e ataques a ônibus: entenda guerra de facções que leva terror a moradores do ES
CINCO ESTÃO ESCONDIDOS NO RJ: Confira a lista dos 10 criminosos mais procurados do ES
Região dominada por facção criminosa
Ainda segundo a Polícia Militar, o Morro da Boa Vista é controlado pelo Primeiro Comando de Vitória (PCV), grupo ligado ao Comando Vermelho que disputa território com facções de bairros vizinhos.
Saiba quais são as principais áreas de conflito entre facções criminosas na Grande Vitória
“A Polícia Militar está aumentando as operações nessas regiões, também em Cobi de Baixo e Cobi de Cima, para que consigamos evitar confrontos que estão ceifando a vida de inocentes. E também prender indivíduos com mandado de prisão, lideranças e gerentes, numa forma de desarticular a facção nessa região”, afirmou o comandante.
Veja quais são as principais áreas de disputa entre facções criminosas em Vila Velha. Espírito Santo.
g1 ES
Alvo dos policiais conseguiu fugir
Durante o patrulhamento, os policiais buscavam um dos chefes do tráfico da região, conhecido como Batutinha, que está foragido há meses. A PM informou que ele estava presente na troca de tiros, mas conseguiu escapar.
“Nós verificamos claramente que durante o nosso patrulhamento eles estavam protegendo e atirando contra os policiais militares para que o Batutinha fugisse. Ele já vem sendo procurado há meses e hoje quase conseguimos prendê-lo”, destacou Caus.
Apreensões de armas
Morro da Boa Vista, em Vila Velha, Espírito Santo.
TV Gazeta
Somente na região do Morro da Boa Vista, Cobi de Baixo, Cobi de Cima e Morro do Meio, 180 armas foram apreendidas em 2025.
“Em cinco anos foram mais de 12 mil armas apreendidas pela PM e mais de 4 mil confrontos entre policiais militares e indivíduos faccionados. Esse grande número demonstra que precisamos ter uma política de enfrentamento a nível interestadual, porque as armas geralmente vêm dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Também é necessário reforço em uma força-tarefa nas fronteiras do país”, disse o comandante.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo