Corpo de advogada criminalista executada a tiros em BH é velado e enterrado no Cemitério da Paz, em BH.
Vagner Tolendato
O corpo da advogada criminalista Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, de 32 anos, executada a tiros, na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Ermelinda, está sendo velado no Cemitério da Paz, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
A previsão é de que o corpo seja enterrado às 14h30, no mesmo local. A família dela não permitiu que a imprensa se aproximasse do local da cerimônia.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Kamila sai de casa e, ao se aproximar de um furgão amarelo, um carro se aproxima e um homem, que estava no carona, sai e atira contra ela várias vezes. Até o momento nenhum suspeito foi preso (veja o vídeo abaixo).
Apenas um carro, incendiado, foi localizado em um lugar de difícil acesso na capital. Há a suspeita de que seja o mesmo, usado pelos suspeitos, para praticar o crime.
Nas redes sociais, Kamila publicou um vídeo, como se estivesse respondendo a ameaças. Na gravação, a advogada diz "estar em guerra" e que não iria se intimidar (veja o vídeo mais abaixo).
Advogada criminalista é assassinada a tiros em BH
Quem era Kamila Rodrigues
Nas redes sociais, Kamila se apresentava como advogada atuante nas áreas de Direito Criminal, Civil, de Família e Trabalhista.
Ela era graduada pela Escola Superior Dom Helder Câmara e cursava pós-graduação em Direito Processual Civil pela Faculdade Líbano. Ela também publicou ter mestrado em Direito pela Fundação Universitária Iberoamericana. Além disso, seu perfil profissional informava que ela estudava Ciências Contábeis.
Além de atuar como advogada, a vítima trabalhava na distribuidora de bebidas do namorado. No momento do crime, ela estava no veículo da empresa, usado para entregas.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) lamentou a morte de Kamila e classificou o crime como uma "afronta à advocacia e ao Estado Democrático de Direito".
Advogada executada em BH postou vídeo em rede social dizendo que estava em 'guerra'
Advogada Kamila Rodrigues, assassinada a tiros, no bairro Ermelinda, em BH
Reprodução
Vídeos mais vistos em no g1 Minas