G1

Anne-Marie inspirou apresentador Faustão para fazer transplante de coração


Anne-Marie Garnero e a mãe Schynaider Moura (esquerda); o apresentador Fausto Silva e os filhos, durante o casamento da filha mais velha em São Paulo.

Montagem/g1/Reprodução/Instagram

Anne-Marie Garnero, filha da modelo piauiense Schynaider Moura com o empresário Mário Bernardo Garnero, que morreu no domingo (21), aos 16 anos, após sofrer uma parada cardíaca em São Paulo (SP), foi umas das inspirações do apresentador Fausto Silva, o Faustão, para seguir com os transplantes a que foi submetido desde o ano passado.

Anne-Marie teve cardiomiopatia dilatada, que é uma doença que aumenta o tamanho do músculo do coração e o faz perder força para se contrair. Aos 13 anos, ela precisou fazer um transplante de coração, em 2022.

A adolescente era a mais velha de três irmãs, uma de 11 e uma de 13 anos. As meninas são fruto da relação da modelo Schynaider com o empresário Mário.

O corpo da jovem foi velado na manhã desta terça-feira (23), no Cemitério do Morumby, na Zona Sul de São Paulo, com a presença de vários famosos (veja aqui).

Luciano Huck, Ronaldo Fenômeno e o apresentar João Silva – filho do Faustão - participam do velório de Anne-Marie Garneiro no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

Leo Franco/AGNews

Schynaider Moura é ex-namorada de João Silva, filho do Faustão. Em setembro de 2023, após também passar por um transplante, Faustão citou ela como inspiração.

"Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 12 anos, Anne-Marie Garnero, que ficou seis meses esperando. Eu tive mais sorte pelo meu tipo de sangue. Ela foi transplantada em janeiro do ano passado. Hoje tá muito bem, com uma vitalidade incrível", disse o apresentador na ocasião.

Fausto Silva já foi submetido a quatro transplantes de órgãos em dois anos em São Paulo. O último deles aconteceu no início de agosto, quando o apresentador recebeu um transplante de fígado e um retransplante renal realizados no Hospital Israelita Albert Einstein.

Filha de 16 anos de modelo Schynaider Moura morre após parada cardíaca

Depois um ano do transplante, a menina, então com 14 anos, apareceu em uma série de vídeos junto da mãe para contar da trajetória até o diagnóstico.

"Obrigada por me ensinar todos os dias, por me manter com os pés no chão, por ser essa menina guerreira, iluminada, cheia de vida", disse a mãe em uma das postagens.

“Eu sentia muito cansaço, muita falta de ar, falta de energia mesmo. Eu lembro de um momento difícil na escola. Eu subia as escadas e ficava cansada, não conseguia respirar direito. Tudo que eu fazia levava um esforço a mais”, explicou Anne-Marie no vídeo.

Nesta segunda-feira (22), Schynaider publicou no Instagram a oração "A morte não é nada", de Santo Agostinho, que em um dos seus versos diz: “Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho”.

LEIA TAMBÉM:

Anne-Marie, filha da modelo Schynaider Moura, fez transplante há 3 anos

Saiba qual doença rara fez Anne Marie precisar de transplante de coração

Saiba quem é Anne-Marie, filha da modelo Schynaider Moura e que inspirou Faustão a fazer transplante

Montagem g1

Schynaider Moura, modelo mãe de Anne-Marie, se manifesta pela 1ª vez após morte da filha aos 16 anos por parada cardíaca

Reprodução

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.