G1

Antenas corta-pipa são distribuídas para motociclistas de São Vicente


São Vicente promove evento para distribuição de antenas corta-pipa.

Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, distribuiu 200 antenas corta-pipa, no último sábado (20), na segunda edição do evento ‘Pit Stop do Motoca’. No último mês, dois acidentes com motociclistas, envolvendo linhas de pipa com ceral, foram registrados na Baixada Santista.

A ação reuniu motociclistas da região na Praça Barão do Rio Branco. O objetivo é proteger quem usa a moto como transporte e como instrumento de trabalho. O equipamento é feito para impedir que motociclistas sejam atingidos por linhas de pipa com cerol.

Além das antenas, foram oferecidas regulagem e lubrificação de correntes, dicas sobre pilotagem defensiva e manutenção preventiva. Os motoristas também receberam um material educativo sobre direção segura.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.

Acidentes na região

Em setembro, um motociclista de 44 anos morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de cerol. O caso aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na entrada de Santos, e foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Veja detalhes no vídeo abaixo.

Outra ocorrência aconteceu em agosto. Na ocasião, um homem de 52 anos cortou a mão ao ser atingido por uma linha com cerol, na Rodovia dos Imigrantes, na altura de São Vicente. O motociclista ressaltou que a antena salvou sua vida.

Motociclista morre após ter pescoço cortado por linha de pipa em Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.