Corpo de mulher enterrado por engano no RJ é sepultado em Maceió
Após dias de angústia, a família de Andréa Catharina Freitas Andrade, de 49 anos, que morreu em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro, finalmente conseguiu dar o último adeus à vítima em Maceió. O corpo chegou à capital alagoana por volta das 17h desta segunda-feira (22) e deve ser sepultado às 20h.
Inicialmente, o corpo que chegou a Maceió para sepultamento era o de outra vítima que também morreu no acidente. O corpo de Andréa acabou sendo sepultado no Rio de Janeiro pela família da outra vítima, que por sua vez teve o corpo enviado para o Instituto Médico Legal de Alagoas (IML).
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
O acidente aconteceu na rodovia Rio-Santos, em Mangaratiba (RJ). A Andréa viajava com o marido quando o carro do casal se envolveu em uma colisão frontal com outro veículo. Os dois morreram na hora.
Corpo de Andréa Catarina Freitas foi enviado por engano para Maceió
Arquivo pessoal
A motorista do outro carro chegou a ser socorrida, mas também não resistiu. A mulher tinha características físicas muito semelhantes as de Andréa. Os corpos das três vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, onde teria acontecido o equívoco na liberação, segundo a família.
O g1 entrou em contato com o IML de Angra dos Reis, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
O irmão de Andréa, que viajou até o Rio para providenciar o traslado, afirmou que não teve autorização para ver o corpo, mas foi informado de que a identificação havia sido feita por exame de impressões digitais. A família só descobriu a troca dos corpos no momento do funeral.
Andréa é natural do Rio de Janeiro, mas veio para Alagoas logo após o nascimento, onde reside a família dela. Há seis meses, voltou a morar o no Rio, onde se casou com um policial militar reformado.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL