G1

Aulas são suspensas em escola de Teresina após vazamento de gás


Aulas são suspensas em escola de Teresina após vazamento de gás

Sthefany Prado/g1

As aulas da Escola Municipal Angelim, localizada na Zona Sul de Teresina, foram canceladas após um vazamento de gás na cantina assustar professores e estudantes na manhã desta sexta-feira (19). O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CMEPI) esteve no local.

Cerca de 608 crianças estudam na escola, sendo 298 alunos do 1º ao 5º ano no turno da manhã e 310 do 5º ao 9º ano no turno da tarde.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

A diretora da escola, Karla Patrícia, relatou que o vazamento começou por volta das 8h, após uma das merendeiras derrubar o botijão e quebrar o registro sem querer. Segundo ela, as bocas do fogão industrial estavam ligadas, o que aumentou ainda mais o risco de incêndio.

A gestora informou que as crianças do turno da manhã receberam máscaras descartáveis e foram levadas pelos professores para a quadra da escola.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local quando o vazamento já havia sido cessado pela diretora e funcionários. Os bombeiros analisaram o registro e constaram que ele estava na validade e sem falhas, mas orientaram a suspensão das aulas durante todo o dia.

Em nota, a escola comunicou a suspensão temporária das aulas devido ao forte odor do gás no ambiente e à impossibilidade de preparo da merenda escolar, já que o botijão de gás deverá ficar inativo por um curto período. Confira:

Houve um vazamento de gás na cantina da escola. Já está controlado, no entanto, o cheiro do gás continua espalhado pela dependências da escola. Também não há como realizar a merenda escolar.

Os alunos do turno manhã já estão sendo liberados e no tarde não haverá aula. Também não haverá reforço escolar em nenhum dos turnos.

O g1 aguarda o posicionamento da Secretaria Municipal de Educação.

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.