G1

Baixada em Pauta #223: Chris Santos conta os bastidores da contratação para a Barroca Zona Sul e os desafios do samba no carnaval


O intérprete de carnaval, que participou do desfile de Santos pela Real Mocidade Santista, compartilhou como foi contratado para ser o intérprete titular da Barroca Zona Sul, em São Paulo, e falou sobre os desafios de cantar por 65 minutos na avenida e o apoio de nomes como Baby e Chitão em sua carreira. Baixada em Pauta: Chris Santos, intérprete da Barroca, é o convidado da semana

No último episódio do podcast Baixada em Pauta, o intérprete Chris Santos, que desfilou na madrugada de sábado (1) no Carnaval de São Paulo como cantor da Barroca Zona Sul, compartilhou um pouco de sua trajetória e os bastidores de sua contratação para o cargo de intérprete titular da agremiação. Em Santos, na última semana, ele já havia cantado na Real Mocidade Santista.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.

O bate-papo com o jornalista Luiz Linna trouxe à tona momentos marcantes de sua carreira, além das particularidades do trabalho de um intérprete no Carnaval.

Chris relatou como foi o convite para assumir a função. De forma direta e sem rodeios, o presidente da Barroca Zona Sul, Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio, o Cebolinha, o chamou via vídeo e, em apenas dois minutos de conversa, confirmou sua contratação como intérprete oficial da escola.

O cantor enfatizou o estilo objetivo do presidente, que deixou claro o que era necessário e não perdeu tempo em formalidades. "Ele é assim, direto e reto".

Projeto em Cubatão

O intérprete também contou sobre seu projeto "Samba da Praça", que acontece em Cubatão. Ele descreveu esse com um trabalho é mais flexível, que o permite ter mais liberdade durante o show, o que não acontece na avenida.

Chris lembrou da responsabilidade que vem com a função de intérprete: “Entrou na avenida, são 65 minutos cantando e sendo julgado".

Outro ponto importante abordado foi a pressão e a sensação de responsabilidade que ele sente ao representar a Barroca Zona Sul. Ele destacou que, como o intérprete, não carrega apenas seu nome, mas também o nome da escola, das pessoas que acreditam nele e de sua trajetória até ali.

Chris Santos, intérprete da Barroca da Zona Sul, escola da elite do Carnaval de SP

Reprodução/Instagram

Reconhecimento

Santos também compartilhou uma experiência significativa ao falar sobre a primeira vez que foi reconhecido por outros grandes nomes do samba.

Durante um desfile da Sangue Jovem, escola que defendeu há alguns carnavais, o cantor Baby elogiou o desempenho de Chris na avenida, assim como o também intérprete Chitão, que foi o primeiro a parabenizá-lo quando soube da sua contratação em São Paulo. "

Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.