A banda Hanoi Hanoi lança o álbum '30 anos de insanidade – Ao vivo' na sexta-feira, 26 de setembro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Diferentemente do que faz supor o título do álbum que o Hanoi Hanoi lançará na sexta-feira, 26 de setembro, 30 anos de insanidade – Ao vivo, a banda carioca resume nas 21 faixas do disco uma história iniciada há 40 anos.
Foi em 1985 que o baixista Arnaldo Brandão – que surgira na banda A Bolha, acompanhara Caetano Veloso como integrante d’A Outra Banda da Terra e fizera parte do grupo Brylho – surfou na onda de pop rock que se erguera no mercado brasileiro e fundou a banda Hanoi Hanoi, assumindo o posto de vocalista e baixista do grupo.
Como efeito da euforia da indústria com o rock, Hanoi Hanoi logo foi contratado (pela gravadora RCA) e lançou álbum que renderia o hit radiofônico Totalmente demais.
Parceria de Brandão com Robério Rafael e com o poeta Tavinho Paes (1955 – 2024), Totalmente demais deu título ao disco ao vivo lançado por Caetano Veloso naquele mesmo ano de 1986, o que direcionou ainda mais holofotes para o álbum Hanoi Hanoi, cujo repertório também apresentou Blá, blá, blá... Eu te amo (Rádio blá), música que seria propagada no ano seguinte na gravação feita por Lobão – parceiro de Arnaldo Brandão e Tavinho Paes na composição – para o álbum Vida bandida (1987).
Quando veio a ressaca do rock no mercado, o Hanoi Hanoi perdeu fôlego e acabou saindo de cena em 1995, após lançar quatro álbuns – Fanzine (1988), O ser e o nada (1990), Coração Geiger (1992) e o ao vivo Credus (1995), canto de cisne da primeira encarnação da banda – com pouca repercussão.
Só que, a partir dos anos 2000, o Hanoi Hanoi voltou à cena – sempre com o resistente Arnaldo Brandão à frente da banda – no rastro da nostalgia pelo pop rock da década de 1980.
Editado via Jasmin Music, selo de Ricardo Bacelar (teclados e guitarra), integrante do Hanoi Hanoi, o disco 30 anos de insanidade – Ao vivo é o primeiro álbum da banda em 30 anos.
O álbum perpetua a gravação de show feito pelo quarteto em Nova Lima (MG) em 2017. Com duas músicas até então ausentes da discografia oficial do Hanoi Hanoi, Idiota e Tá tudo podre, o álbum 30 anos de insanidade – Ao vivo traz um integrante da formação original da banda, Affonsinho Heliodoro, como convidado das músicas Bonsucesso 68 (Arnaldo Brandão e Tavinho Paes, 1986), Nem Sansão nem Dalila (Arnaldo Brandão, Cazuza e Torquato Mendonça, 1986), a mencionada Rádio blá e Saideira (Samuel Rosa e Rodrigo Leão, 1998), hit do Skank revivido pelo Hanoi com a adesão de Samuel Rosa.
O rapper mineiro Flávio Renegado completa o time de convidados do disco, participando de Totalmente demais, hit dos breves dias de glória e “insanidade” do grupo Hanoi Hanoi, ora reavivados em registro audiovisual que também será lançado no YouTube, além de gerar o álbum ao vivo.
Capa do álbum ‘30 anos de insanidade – Ao vivo’, da banda Hanoi Hanoi
Divulgação