Morro do Fubá, no Campinho
Arquivo pessoal
Um confronto entre traficantes rivais provoca terror na região do Campinho e de Cascadura, na Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado (2). Os tiros começaram durante a madrugada e se estende ao longo da manhã.
A Polícia Militar disse que criminosos rivais trocavam tiros na manhã deste sábado e que por isso reforçou o patrulhamento na localidade. O clima na região é de apreensão, com relatos de moradores acordando assustados com o barulho dos disparos.
Segundo moradores, criminosos do Comando Vermelho (CV) tentam invadir o Morro do Fubá, em Cascadura, atualmente sob domínio do Terceiro Comando Puro (TCP).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
A guerra entre os grupos já dura pelo menos dois anos e tem provocado confrontos frequentes na região.
Na última semana, um jovem foi baleado dentro de uma lanchonete durante um tiroteio na Estrada Intendente Magalhães, próximo ao Campinho.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram criminosos armados e moradores se escondendo em estabelecimentos comerciais.