G1

Carteiro e comparsa são presos suspeitos de desviar e vender encomendas dos Correios


Os dois foram presos em São José dos Campos, durante uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (27). Carteiro e comparsa são presos por desviarem encomendas dos Correios e venderem

Divulgação/Polícia Federal

Um carteiro e um comparsa foram presos em São José dos Campos, na manhã desta quinta-feira (27), suspeitos de desviar encomendas dos Correios para vender em aplicativos de mensagens.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

As prisões aconteceram durante uma operação da Polícia Federal, que já vinha investigando a dupla. Os policias cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Tatetuba, mas, como foram encontradas encomendas desviadas no local, os dois homens acabaram presos em flagrante.

Segundo a Polícia Federal, a investigação apontou que o carteiro simulava as entregas de encomendas e as desviava. As mercadorias eram entregues ao comparsa, que as vendias por meio de aplicativos de mensagens.

“Na diligência de hoje, o suspeito e o comparsa foram presos em flagrante, pois foram localizados em poder deles parte das mercadorias desviadas”, explicou a PF.

Durante a operação, os policiais apreenderam um notebook e celulares usados pelos presos. Os aparelhos serão usados na continuidade das investigações.

De acordo com a PF, o caso é investigado como peculato. Se condenados, os suspeitos podem cumprir pena de 12 anos de prisão.

Por nota, os Correios informaram que a ação é resultado de uma ação conjunta com a Polícia Federal e que trata-se de um caso isolado, que "não reflete o comprometimento, integridade e eficiência de empregadas e empregados da estatal". A empresa vai seguir colaborando com as investigações.

Carteiro e comparsa são presos por desviarem encomendas dos Correios e venderem

Divulgação/Polícia Federal

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.