Noivos explicam ensaio fotográfico dentro de ônibus no Recife
Um casal decidiu relembrar o início do romance com uma sessão de fotos especial no Recife. O cenário escolhido pelos noivos Mariana Monteiro, de 27 anos, e Renato Muniz, de 31 anos, para o ensaio fotográfico de pré-casamento foi o ônibus da linha 117 - Circular (PCR/Cabugá), local onde eles se viram pela primeira vez, em 2013 (veja vídeo acima).
As fotos foram feitas no dia 24 de agosto, no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife, dentro da garagem da Metropolitana, empresa responsável por essa linha de ônibus. A ideia do ensaio foi da noiva e aceita com empolgação pelo noivo e pela fotógrafa Marcela Maciel. As fotos foram publicadas nas redes sociais e logo repercutiram.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
"Nada mais justo do que a gente fazer o ensaio no lugar onde foi o fundador da gente. [...] Ele [noivo] topou na hora, aí eu já perguntei: 'qual o número do ônibus?'. E ele disse: '117'. Porque ele pegava todos os dias, aí já sabia", contou Mariana em entrevista ao g1.
O casal explicou, em vídeo compartilhado no Instagram, que a história de amor começou quando Renato estava dentro do ônibus e viu Mariana caminhando na rua. Ele acenou para ela, que retribuiu. Os amigos da moça viram a cena e decidiram agir como cupidos: correram atrás do ônibus para conseguir o contato do rapaz.
"Enquanto eles estavam correndo, gritando o número dela, eu já estava anotando. Aí eu me lembro que eu consegui anotar os quatro primeiros números. O ônibus lotado, eu estava mesmo na porta, em pé. Aí eu disse: 'Qual é o número dela?' . Ele [um dos amigos que correu] foi e me disse o número dela completo", contou Renato no vídeo.
O ensaio fotográfico de pré-casamento também tentou reviver esse momento. Em uma das fotos, Renato aparece na porta do ônibus com o celular na mão para Mariana anotar seu número.
Noivos fazem ensaio de pré-casamento em ônibus no Recife
Marcela Maciel/Divulgação
Início do romance
Quando se viram pela primeira vez, Mariana morava no Centro do Recife e ia andando para a escola. O caminho que ela fazia todos os dias era o mesmo por onde passava o ônibus de Renato, que trabalhava como jovem aprendiz. Eles não tinham amigos em comum nem moravam no mesmo bairro.
O encontro dos dois só foi possível por causa dos caminhos cruzados com ajuda da linha de ônibus 117. O primeiro encontro aconteceu dias depois da troca de contatos, no Parque 13 de Maio, no Centro do Recife.
"No ônibus, foi tudo muito rápido. Quando a vi pessoalmente [no encontro], eu consegui ver a beleza dela. Toda vez que eu largava, descia lá e a pegava para irmos ao shopping, a gente dava uns beijinhos, depois ela ia para casa e eu ia para casa. Eu sempre dizia: 'eu quero conhecer teu pai, quero conhecer sua mãe, quero conhecer sua família, quero namorar em casa'", lembrou Renato no vídeo.
O romance foi desenvolvendo, e o casal decidiu engatar um namoro, o primeiro dos dois. Após 12 anos de relacionamento, o casal vai subir no altar para trocar os votos em novembro deste ano. Para Mariana, a repercussão do ensaio fotográfico que lembra a história de amor deles está sendo positiva.
"É muita coisa... assim, muito comentário. Eu nem consigo acompanhar. Mas a gente está gostando. Inclusive, a fotógrafa está felizona, o pessoal está entrando em contato com ela e tudo", disse a noiva.
Noivos relembram primeiro encontro com ensaio fotográfico no ônibus da linha onde se conheceram
Marcela Maciel/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias