Secretaria de Proteção e Defesa Animal apreende cerca de 36 animais em situação de maus tratos em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Cerca de 36 animais foram resgatados na segunda-feira (15) de um canil clandestino no bairro Belmonte, em Volta Redonda (RJ). Segundo a Secretaria de Proteção e Defesa Animal, os bichos estavam em situação de maus-tratos.
Segundo a prefeitura, o local foi encontrado após denúncias anônimas sobre a venda ilegal de animais. A ação teve apoio da Guarda Municipal.
Ainda de acordo com a administração pública, ao todo, foram resgatados 32 cachorros e quatro aves. Eles estavam em um espaço inadequado e com falta de higiene. Parte deles seriam comercializados.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Secretaria de Proteção e Defesa Animal, os animais foram apreendidos e encaminhados para uma clínica veterinária, onde passaram por uma avaliação. Em seguida, foram condicionados à guarda de fiel depositário.
Segundo caso em duas semanas
No dia 1º de setembro (segunda-feira), um canil clandestino foi fechado no bairro Siderlândia. Foram encontrados 24 cachorros da raça Spitz Alemão em condições insalubres de higiene. Os animais foram recolhidos e encaminhados para uma clínica veterinária para avaliação. Ninguém foi preso.
Leia também
Canil clandestino com 24 cães Spitz Alemão é fechado em Volta Redonda
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul