Programa CNH social tem nova etapa em Rondônia
A lista de aprovados na primeira etapa do programa CNH Social foi divulgada no início da semana, e a concorrência foi acirrada: das mais de 56 mil pessoas inscritas, apenas 1,5 mil garantiram uma vaga. Apesar da alta demanda, ainda há esperança para quem ficou de fora.
Segundo o governo de Rondônia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), uma nova chamada poderá ser realizada em caso de desistência ou descumprimento das regras por parte dos candidatos selecionados.
Confira a lista de candidatos selecionados
Se o candidato convocado não atender ao chamado dentro dos prazos estabelecidos no edital, será considerado desistente da vaga. Nesse caso, a vaga será disponibilizada em uma segunda chamada, realizada no município onde ocorreu a inscrição.
Como ocorre a distribuição das novas vagas? Se a vaga originalmente reservada para PcD não for preenchida por falta de candidatos PcD na lista de espera, ela poderá ser ocupada por um candidato da ampla concorrência.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente morre após sofrer descarga elétrica enquanto brincava de pipa em RO
Veja vídeo de homem abandonando mochila que provocou fechamento de aeroporto em RO
CNH Social
Divulgação/Detran RS
Fases da CNH Social
A entrega de documentos, por exemplo, começou na última quarta-feira (13). Mais de 300 pessoas de apresentaram neste dia, representando cerca de 21% do total de vagas. O prazo para conclusão desta fase encerra no dia 22 de agosto.
🔎 Os candidatos selecionados devem ir até uma das unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
É necessário apresentar um comprovante de residência e um documento de identificação original válido, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Caso os documentos sejam aprovados, os convocados passam para a fase de avaliação psicológica e exame de aptidão física e mental.