Guiame

Colégio Estadual Jorge Amado em Santa Luzia debate triplo homicídio, feminicídio e a importância da conscientização

Jorge amado

Lorem Ipsum

Os estudantes do Curso Técnico em Administração do Colégio Jorge Amado, da rede estadual de ensino em Santa Luzia, no Sul da Bahia,  promoveram um debate simulado com um tema de extrema relevância social, o triplo homicídio em Ilhéus, ocorrido recentemente, e o feminicídio enquanto realidade dolorosa e persistente na sociedade.


A atividade foi realizada no contexto da disciplina de Iniciação ao Trabalho Científico, mostrando como o conhecimento teórico pode ser aplicado na análise crítica da realidade. O debate foi mais que um exercício acadêmico: representou uma oportunidade de reflexão, de construção de argumentos fundamentados e de fortalecimento do papel da educação na formação de cidadãos conscientes e engajados.


Sob a orientação dos professores Pablo Fernandes e Sabrina Cunha, os estudantes foram incentivados a aprofundar suas análises, compreender as raízes sociais da violência e exercitar a argumentação de forma ética, respeitosa e embasada em dados e referências.

Ao longo da atividade, discutiram-se não apenas a gravidade dos crimes de feminicídio e homicídio múltiplo, mas também o que eles revelam sobre o genocídio social que atinge mulheres, jovens e populações vulneráveis, muitas vezes invisibilizadas.

:: LEIA MAIS »

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.