Comerciante suspeito de manter ponto de venda de droga em frente a comércio é preso no litoral do Piauí
Montagem g1
Um homem identificado apenas como Gilberto foi preso suspeito de tráfico de drogas nesta quinta-feira (18) no bairro Santa Luzia, em Parnaíba. De acordo com a Polícia Civil, ele vendia entorpecentes em frente ao próprio comércio. Além dele, três pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido.
"Ele também exercia a função de 'disciplina' da região e mantinha possível vínculo com facção criminosa atuante no litoral. Constatou-se que ele utilizava sua própria residência — que também funcionava como comércio — e outro imóvel em frente, onde eram armazenados e comercializados entorpecentes", afirmou o delegado Ayslan Magalhães.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
🔎 Disciplinas, segundo a Secretária de Segurança Pública do Piauí, são membros de uma organização criminosa que atuam no "Tribunal do Crime", responsáveis por julgar e punir pessoas que desrespeitarem as normas impostas pelo grupo criminoso.
Nas buscas, a polícia apreendeu maconha, crack, uma caminhonete, uma moto, televisores e cerca de R$ 3 mil em espécie. Outros bens ligados ao tráfico também foram recolhidos.
A operação da Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão no bairro Santa Luzia, em uma área conhecida como "Cidade Sem Deus".
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube