Virgílio Oliveira foi nomeado administrador ajunto de Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
O Conselho Distrital de Fernando de Noronha marcou para quinta-feira (21), às 19h, a posse de Virgílio de Almeida Ignácio de Oliveira como novo administrador geral da ilha.
A cerimônia será na sede do conselho, aberta ao público. No evento, Virgílio deve fazer o juramento e assinar o termo de compromisso de cumprir a lei orgânica do distrito.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O nome do advogado Virgílio Oliveira foi aprovado pelos deputados estaduais na quarta-feira (13), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele recebeu 34 votos favoráveis e nenhum contrário.
A indicação feita pela governadora Raquel Lyra (PSD) já havia sido aprovada na Comissão de Justiça da Alepe, após sabatina dos parlamentares.
A aprovação ocorreu quase cinco meses depois de o nome de Virgílio ter sido enviado à Alepe, no fim de março.
A sabatina não foi realizada no prazo regimental de 15 dias devido a um impasse sobre o pagamento das emendas impositivas de 2024, e só aconteceu após a regularização dos repasses.
Virgílio vai substituir Thallyta Figueirôa, exonerada no fim de janeiro. Inicialmente, a governadora havia indicado Walber Santana, mas desistiu da nomeação e optou por Virgílio Oliveira.
Desde maio, ele ocupa a função de administrador adjunto da ilha. Veja abaixo vídeo de Virgílio Oliveira ao chegar em Fernando de Noronha após nomeação (veja vídeo abaixo).
Virgílio Oliveira inicia trabalho como administrador adjunto de Fernando de Noronha
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias