G1

Consórcio de Eletroeletrônicos cresce 119% em 2025 e atrai mais consumidores


Nos primeiros quatro meses de 2025, o consórcio de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis registrou crescimento extraordinário nas adesões: alta de 119,5% nas cotas vendidas e 170,8% no volume de créditos. Os dados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), responsável por todos os levantamentos citados neste texto.

O segmento também foi destaque em maio. Todos os principais indicadores tiveram alta no mês, com 115,1% de avanço nas cotas vendidas e 171,2% no volume de créditos comercializados. Esses dados refletem uma tendência clara: os consumidores estão buscando formas mais econômicas e planejadas de adquirir produtos de tecnologia, evitando os juros elevados do crédito tradicional.

O sistema de consórcio como um todo teve desempenho recorde, com 1,61 milhão de novas adesões entre janeiro e abril de 2025, um acréscimo de 19,3% na comparação com 2024. No total, o volume de créditos comercializados chegou a R$ 141,19 bilhões, representando um aumento de 29,9%. Entre os segmentos em destaque, os eletroeletrônicos foram os líderes percentualmente, superando até mesmo o setor imobiliário.

O incremento no consórcio de eletroeletrônicos está atrelado à busca crescente por planejamento financeiro, disciplina e ausência de juros, fatores que atraem especialmente consumidores sensíveis ao orçamento e interessados em tecnologia acessível e sustentável. O consórcio, nesse cenário, se consolida como ferramenta eficaz de realização de sonhos sem comprometer o futuro financeiro.

A Porto Vale, com mais de 20 anos de experiência, reforça o valor do consórcio como escolha inteligente para quem deseja conquistar seus objetivos sem comprometer o orçamento. Como a maior corretora de consórcios da rede Porto Seguro no Brasil, a empresa une solidez, transparência e alcance nacional para oferecer uma solução sustentável e econômica para os consumidores.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.