Veículo em que a criança estava colidiu com um poste após o pai tentar desviar de outro carro que teria invadido a contramão; os pais da vítima foram socorridos e têm quadro clínico estável. Criança de 4 anos morreu em acidente na avenida Moaçara em Santarém
Uma criança de apenas 4 anos morreu após um grave acidente de trânsito, registrado na madrugada desta quinta-feira (1º) na avenida Moaçara, nas proximidades do bairro Salvação, em Santarém, no oeste do Pará.
Segundo informações repassadas à polícia, o veículo seguia pela avenida quando, em uma curva fechada, o condutor – pai da criança – foi surpreendido por um outro carro que teria invadido a contramão. Ao tentar desviar para evitar uma batida frontal, o pai da criança perdeu o controle do carro e bateu violentamente em um poste.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O impacto foi tão forte que deixou as vítimas presas nas ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o resgate. Foi necessário serrar partes do veículo para a retirada das vítimas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou os pais da criança para o Pronto Socorro Municipal (PSM). O pai, identificado como Wendel, sofreu ferimentos na perna, enquanto a mãe, Ana Karoline ficou presa nas ferragens.
Infelizmente, a filha do casal, identificada como Wandria Thaíssa, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Criança de 4 anos morreu em acidente na avenida Moaçara; imagem foi divulgada pela família em homenagem à sua memória
Rede Sociais/Reprodução
O casal segue internado no hospital. Segundo um familiar das vítimas, a mãe da criança deve passar por uma cirurgia no joelho e até a última atualização desta reportagem, ela não tinha sido informada sobre a morte da filha, apenas o pai da menina.
Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) estiveram na área para realizar os primeiros levantamentos e apurar as causas do acidente.
Para custear o embalsamar o corpo da criança, para que a mãe, se for liberada pelo médico, possa velar a filha. Quem puder ajudar com qualquer valor pode a doação via PIX por meio do número: (93) 99123-5665
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região