G1

Crianças são resgatadas após casa de prostituição ser fechada em Goiás, diz polícia


Casa de prostituição é fechada em Luziânia

Divulgação/Polícia Civil

Duas crianças e um adolescente foram resgatados após uma casa de prostituição ter sido fechada pela Polícia Civil em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wallace Vieira, duas mulheres foram presas em flagrante por manter o prostíbulo e por maus-tratos contra os filhos.

As suspeitas foram presas após a Operação Integral, realizada na quinta-feira (14) e divulgada na sexta-feira (15). As identidades das duas investigadas não foram divulgadas, por isso não o g1 não conseguiu localizar as defesas para que pudessem se posicionar.

O Conselho Tutelar de Luziânia foi acionado pela corporação e adotou medidas legais, incluindo o acolhimento dos filhos das investigadas. O g1 pediu uma nota de posicionamento ao órgão para saber o estado das crianças e para onde foram levadas, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp

LEIA TAMBÉM:

Dono de prostíbulo é preso suspeito de exploração sexual de adolescente após avô de menina o denunciar

Megaoperação contra exploração sexual de crianças e adolescentes prende homem em Goiás

Homem é preso suspeito de estuprar criança, gravar e guardar imagens dos abusos

Investigação

Polícia Civil fecha casa de prostituição e prende duas mulheres por maus tratos a crianças, em Goiás

Divulgação/Polícia Civil

A polícia começou a investigar o caso após uma denúncia de que crianças estavam sendo expostas a situações de riscos durante o possível funcionamento de uma casa de prostituição.

Após a apuração dos fatos, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Delegacia Estadual de Atendimento a Mulher (DEAM), se deslocou ao local e encontrou as crianças de 9 e 11 anos e um adolescente de 12.

De acordo com a polícia, na casa foram encontrados diversos itens sexuais. Além disso, os agentes identificaram um quarto escondido “com iluminação personalizada” e objetos que indicavam que o local era utilizado para prostituição.

Em imagens divulgadas pela corporação é possível ver latas e garrafas de bebidas espalhadas pela residência, preservativos abertos e fechados, notas de dinheiro e peças íntimas (veja acima).

VEJA TAMBÉM: Dono de prostíbulo é preso suspeito de exploração sexual de adolescente após avô de menina o denunciar

Dono de prostíbulo é preso suspeito de exploração sexual de adolescente

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.