G1

Desembargadora Iolanda Guimarães assume cargo de governadora interina de Sergipe


Governador, vice e presidente da Alese estarão cumprindo agenda no exterior. Presidente do TJ assume inteirinamente governo de Sergipe a partir desta sexta

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), a desembargadora lolanda Santos Guimarães, assume o cargo de governadora interina do estado, nesta sexta-feira (2). A solenidade de transmissão do cargo está sendo realizada no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp

O governador Fábio Mitidieri vai viajar para os Estados Unidos, para um evento do setor energético, o Offshore Technology Conference (OTC 2025), junto com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade.

Já o vice-governador Zezinho Sobral está em Barcelona, na Espanha, participando do II Seminário Internacional de Gestão para a Aprendizagem.

Segundo o governo, Iolanda ficará no cargo temporariamente até o dia 2 de maio.

Iolanda Santos Guimarães, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Raphael Faria - Dicom/TJSE

Sobre Iolanda Guimarães

A desembargadora Iolanda Guimarães assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe no dia 3 de fevereiro deste ano. Ela é natural de Aracaju e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), desde 1985. Foi empossada como juíza do TJSE em 26 de dezembro de 1989 e chegou ao 2º Grau em junho de 2014, pelo critério de merecimento.

Atuou como vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), no biênio 2020-2022, foi ouvidora-geral do TJSE no biênio 2015-2017, e corregedora-geral na gestão de 2017-2019.

Veja também:

Justiça Federal suspende lista da OAB-SE para vaga de desembargador do TJSE

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.