Ponte Presidente Dutra que liga Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)
Reprodução/ TV Grande Rio
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou nesta quinta-feira (18) que haverá flexibilização nas restrições inicialmente estabelecidas para o trânsito de caminhões na Ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina a Juazeiro, na Bahia. Essas medidas, que impactam no trânsito das duas cidades, fazem parte da fase de simulação de interdição da BR-407.
O próximo passo é a demolição da banca, prevista para o dia 22 de setembro, e a construção de um viaduto que integra o Complexo Viário da Travessia Urbana de Juazeiro.
Veículos leves, ônibus e caminhões de 2 e 3 eixos com Peso Bruto Total (PBT) até 26t, permitidos em qualquer horário.
Caminhões de 4 eixos com PBT até 36t, bi-truck, não articulados, permitidos nos períodos entre 10hs e 16hs e entre 22h e 6h.
Caminhões articulados a partir de 4 eixos, com PBT até 46t, permitidos no período entre 22h e 06h.
Caminhões com 9 eixos não tem permissão de circulação em qualquer horário.
Caminhões tipo cegonha e caminhões pranchas rebaixados não tem permissão de passagem em função da geometria da rampa de acesso.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
Em relação ao fluxo de veículos não há alterações, os motoristas que descem da ponte Presidente Dutra, no sentido Petrolina–Juazeiro, são direcionados para a Avenida Raul Alves. Já aqueles que seguem no sentido Juazeiro–Petrolina devem utilizar a Avenida Santos Dumont. Além disso, o estacionamento nas duas avenidas de Juazeiro está proibido.
A mudança no tráfego pode causar lentidão na região, e motoristas que transitam entre as duas cidades devem estar atentos às orientações da AMTT e ao comportamento do tráfego, principalmente durante os horários de pico.
Segunda-feira começa com mudanças no trânsito na BR-407 que corta a ponte Presidente Dutra
Vídeos: mais assistidos no Sertão de PE