G1

Dragão gigante e palco futurista são destaques da nova edição do The Town


Inspirado nos dragões chineses, mas com alma brasileira, Draham é um boneco articulado de 15 metros de comprimento, feito com fibra de vidro importada da Alemanha. The Town 2025 vai ter novo palco com dragão gigante

A segunda edição do festival The Town, um dos maiores eventos de música do país, é só em setembro, mas os preparativos já estão a todo vapor. Uma das grandes atrações já começou sua jornada rumo à capital paulista: um dragão gigante, batizado de Draham, promete ser o centro das atenções no novo palco do evento, o The Tower. Veja no vídeo acima.

Com 25 metros de altura, o palco é resistente à água, fogo e às intensas batidas da música eletrônica. A estrutura vai abrigar um espetáculo multimídia que mistura coral com 20 cantores, balé com 40 dançarinos flutuando na água, DJs e uma orquestra com 55 músicos da Heliópolis. Tudo isso sob o olhar atento de Draham, a criatura mitológica que será o símbolo da noite.

Inspirado nos dragões chineses, mas com alma brasileira, Draham é um boneco articulado de 15 metros de comprimento, feito com fibra de vidro importada da Alemanha. Ele abre as asas, move a cabeça, cospe fumaça — só não voa porque pesa uma tonelada e meia.

“Ele é poderoso. Mas do bem. Se alimenta da vibração do público”, explica Ana Biavaschi, diretora de criação e cenografia do projeto.

Ana viajou até a China em busca de inspiração. Visitou fábricas e mergulhou na cultura do dragão, símbolo de força e poder no país asiático. Mas foi no Brasil que encontrou o toque final:

“A gente entendeu que precisava trazer algo com o nosso DNA. Fomos atrás de um artista que estuda anatomia e trabalha nos mínimos detalhes para criar um ser do nosso mundo mágico.”

Dragão gigante e palco futurista são destaques da nova edição do The Town.

Reprodução/TV Globo

A construção do dragão envolveu uma série de etapas: visitas a galpões de cenografia, simulações, ensaios com músicos e bailarinos, além de apresentações para jornalistas. Tudo isso faz parte do bastidor de mais um sonho.

“O dragão é só uma parte da história. (...) Quando ele chegar à cidade do The Town, já estarei buscando outra fantasia. Isso me alimenta”, afirma Roberto Medina, idealizador do festival.

Além de Draham, o festival também trará outro nome de peso: Lionel Richie. O cantor norte-americano, ícone das décadas de 70, 80, 90 e 2000, desembarca no Brasil para um show que promete reunir todas as gerações.

“Lionel é um dos maiores hitmakers da história. Sua influência na música brasileira, especialmente a partir dos anos 70, é enorme”, destaca Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.

Segundo ele, o The Tower vai além da música:

“É uma experiência que mistura eletrônico, erudito, ancestralidade da dança e tecnologia. Vai impactar as pessoas."

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts, trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.

BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.