Envira sofre uma das piores secas da história.
Divulgação/Defesa Civil Municipal
Dois homens foram presos, na quinta-feira (18), em Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), suspeitos de envolvimento no homicídio qualificado de um homem de 33 anos. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
De acordo com o delegado Henrique Maciel, o crime aconteceu no dia 10 de agosto.
As investigações apontam que a motivação estaria relacionada a um vídeo que circulou entre integrantes de uma organização criminosa, no qual a vítima aparecia supostamente abusando sexualmente de uma criança.
"No dia do crime, os autores já haviam combinado de procurar a vítima, que estava trabalhando com o pai em uma residência vizinha. Um deles a chamou e, ao atendê-lo, o homem não foi mais visto por seus familiares", relatou o delegado.
A vítima foi encontrada morta na madrugada do dia 11 de agosto, em uma área de mata no bairro Santa Rita. Inicialmente, a Justiça havia autorizado prisões temporárias contra os suspeitos, mas após o término do prazo, a Polícia Civil solicitou a conversão em preventivas, que foram deferidas e cumpridas na quinta-feira.
Os dois homens vão responder por homicídio qualificado e organização criminosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.