G1

Elba, Alceu e Geraldo Azevedo levam emoção ao Marco Zero em show do Grande Encontro; VÍDEO


Público acompanha animado noite de shows que ainda terá João Gomes e Priscila Senna. Maestro Ademir Araújo abriu festa com muito frevo. Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo embalam público na Praça do Marco Zero na sexta de carnaval do Recife

Uma noite de gala no carnaval do Recife. O segundo dia de apresentações na praça do Marco Zero teve o Grande Encontro, com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo nesta sexta-feira (28). O trio subiu ao palco às 20h com os acordes de "Anunciação", primeira música da noite. Na sequência, "Voltei, Recife" e "Banho de Cheiro" levantaram a multidão (veja vídeo acima).

✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE

🎊 Fique por dentro do carnaval de Pernambuco

Homenageada do carnaval 2025 do Recife, Elba Ramalho conversou com o g1 antes de se apresentar e disse que estava nervosa para uma apresentação especial.

"Hoje eu vou fazer com o meu violão 'Chão de Giz', que eu nunca consigo cantar porque, quando eu canto carnaval, eu canto as coisas de carnaval, então eu esqueço o meu show. [...] Eu pedi meu violão para ver se eu tenho uma brecha para poder trazer um pouco da minha história também", afirmou.

A paraibana ainda brincou com a falta de tempo para descansar na véspera de sua apresentação em mais um desfile do Galo da Madrugada, neste sábado (1°), desta vez acompanhada pelo filho Luã Yvys.

"Eu queria mesmo era estar descansando, com as pernas para cima, me preparando para o Galo. [...] O Galo não é para amadores", completou.

Outro integrante do Grande Encontro, Alceu Valença afirmou que a apresentação é especial, por conta da homenagem à Elba. "Hoje é diferente, porque Elba é homenageada. Estamos com um repertório diferente, especial para esse show", lembrou o cantor.

O pernambucano também falou sobre uma brincadeira que realizou besta sexta: andou mascarado no meio dos foliões. "Estavam resolvendo quem seria o meu segurança e eu fui lá, coloquei uma máscara, e saí andando no meio da povo. Ninguém me descobriu", afirmou.

O público, animado, começou a lotar o Marco Zero cedo. A instrumentadora cirúrgica Sandrielly Santos foi uma das primeiras a chegar. Ela fez questão de ficar na primeira fila: "Eu chego sempre cedo para ficar na frente. Hoje, cheguei de cinco da tarde. Gosto desse começo antes das apresentações principais porque tem muito frevo, maracatu, é gostoso", contou.

Fã da cantora desde criança, o auxiliar administrativo Valber Paixão, estava caracterizado da cabeça aos pés com a sua musa Elba Ramalho. "Sou tão fã que ela já me conhece. Fui a incontáveis shows e estou muito feliz por ela ser a homenageada. Eu estou fascinado e mandei fazer esse figurino pra esse momento", disse.

Valber Paixão é fã de Elba Ramalho desde criança

Rafael Souza/g1

Piseiro na pegada mangue beat

Um emocionado João Gomes subiu ao palco, pontualmente às 22h, de uma forma diferente: cantando Chico Science. Com "A Praeieira", o artista pernambucano levantou o público presente no Marco Zero.

Em conversa com o g1 antes de subir no palco o cantor disse que abriria seu show com uma grande surpresa. E cumpriu. "Eu quase não dormi de noite pensando nisso, meu Deus!", falou após terminar a canção.

O artista disse estar muito feliz por estar pela primeira vez no carnaval do Marco Zero. "Aqui a gente se sente em casa de verdade. Se sente abençoado por ser cantor, por ser da terra. Eu estou muito feliz", comemorou.

Após o início diferente da apresentação, João Gomes trouxe um repertório repleto de piseiro, com seus principais sucessos, como "Meu Pedaço de Pecado" e "Eu tenho a senha". O clima de romance mexeu com a plateia. No telão, a imagem do prefeito João Campos (PSB) e da deputada federal por São Paulo, Tabata Amaral (PSB) provocou histeria no público.

Mistura de ritmos

Antes do Grande Encontro, o Maestro Ademir Araújo fez um show diferente e envolvente. Misturando frevo com outros ritmos, como hip-hop, o músico deu um tom experimental para a festa. "Onde tem frevo, tem energia e tem terapia. [...] O carnaval é vida, é emoção que esteriliza a tristeza do ano inteiro", afirmou.

A noite desta sexta-feira não será apenas do frevo. O pernambucano João Gomes deve subir ao palco às 22h e a cantora Priscila Senna encerra a noite com muito brega a partir das 0h.

Grande Encontro agita o Marco Zero com muito frevo no segundo dia do carnaval do Recife

Rafael Souza/g1

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.