G1

Engenheiro civil é preso suspeito de agredir companheira e atear fogo em residência na Bahia


Suspeito foi identificado como Ramon Dantas Matos Martins

Arquivo pessoal

Um engenheiro civil de 34 anos foi preso em flagrante, suspeito de agredir a companheira e atear fogo na casa onde eles moravam, no bairro Dom Avelar, em Salvador. O caso aconteceu na sexta-feira (29).

A vítima inalou fumaça e está internada em um hospital, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dela. O caso aconteceu na sexta-feira (29).

Segundo informações apuradas pela TV Bahia, o suspeito, identificado como Ramon Dantas Matos Martins, chegou em casa sob efeito de álcool e iniciou uma discussão com a companheira. Em seguida, danificou móveis e ateou fogo no imóvel.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização dessa reportagem.

📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com sintomas de intoxicação por monóxido de carbono, como dificuldade para respirar, tosse intensa, dor de cabeça, náuseas e confusão mental.

Em depoimento à polícia, a vítima contou que o companheiro a empurrou em uma cama após invadir o quarto da filha do casal, onde ela havia se trancado para se proteger. Em seguida, o suspeito teria espalhado óleo de cozinha pelo chão e sobre a cama, ateando fogo em seguida.

Ela relatou que conseguiu correr, mas o homem jogou um pano em chamas em cima dela. A vítima disse ainda que convivia com Ramon há seis anos, em um período marcado por agressões verbais e físicas.

Segundo ela, as humilhações começaram de forma psicológica e, com o tempo, evoluíram para empurrões, apertos e arremesso de objetos. A vítima contou também que já havia sofrido ameaças e episódios de comportamento possessivo por parte dele.

LEIA TAMBÉM:

Homem é preso por agredir mulheres na BA; uma das vítimas perdeu todos os dentes da frente e outra ficou cega de um olho

Homem é preso em flagrante suspeito de agredir companheira com garrafa de vidro em recepção de UPA em Salvador

Moradora espancada por zelador na BA registrou queixa de assédio contra funcionário em livro do condomínio; vítima está na UTI

Na noite do crime, a discussão teria começado por mensagens nas redes sociais. Ao exigir que a companheira deixasse a casa e receber a negativa, Ramon iniciou o incêndio.

Ramon foi detido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, onde segue à disposição da Justiça.

Homem é preso por agredir mulheres no interior da Bahia

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.