G1

Escola infantil na Mooca é alvo de furto dez vezes em dois meses


Escola infantil na Mooca é furtada dez vezes

Uma escola municipal infantil na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, foi alvo de criminosos dez vezes em dois meses. Os dois últimos furtos foram registrados nesta semana e têm causado prejuízo aos professores e alunos.

Nesta sexta-feira (8), equipes da Polícia Civil estiveram na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Marcílio Dias para realizar perícia e tentar identificar os suspeitos. Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) também foi enviada para reforçar o patrulhamento na região.

De acordo com informações da polícia, os ataques se concentram principalmente no período noturno e têm causado transtornos a todos.

Além do problema de segurança pública, parte do prédio está sem energia elétrica, e equipes da Enel foram acionadas para restabelecer o fornecimento.

Algumas turmas precisaram ser dispensadas mais cedo por causa da falta de luz, já que as salas ficam escuras no fim da tarde. Há casos em que alunos ficaram sem aulas durante toda a semana.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o cronograma das atividades pedagógicas não foi alterado, apesar dos furtos e dos problemas estruturais.

Escola é furtada mais de oito vezes e alunos têm ensino prejudicado.

Reprodução

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.