G1

Ex-alunos de um dos colégios agrícolas mais antigos do Paraná se reencontram em visita: 'Muitas memórias'


Mais de 100 técnicos agrícolas formados na unidade, em Ponta Grossa, estiveram no evento. Colégio foi fundado em 1937. Colégio agrícola, um dos mais antigos do Paraná, promove reencontro de ex-alunos

O colégio agrícola Augusto Ribas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi fundado em 1937 e é um dos mais antigos do estado. Neste ano, 104 ex-estudantes retornaram ao colégio para um grande reencontro.

✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram

Um desses estudantes foi Luiz Carlos. Morador da região do Chaco, no Paraguai, ele conta que viajou por mais de dois dias para ir ao evento.

“São 40 anos que eu saí do colégio. Eu tenho muitas memórias aqui, parte da minha vida eu vivi aqui. Então é oportunidade de eu rever meus amigos” afirma Luiz.

Eloir Moresco, natural de Santa Catarina, há quase 50 anos, saiu de casa para estudar no colégio agrícola. Mais tarde, foi professor na unidade e trabalhou em uma multinacional.

“Naquela época os pais não autorizavam os filhos saírem para estudar. O convencimento do meu pai é que eu fosse buscar tecnologia e conhecimento para aplicar na nossa propriedade”, conta Eloir.

Colégio agrícola do Paraná promove reencontro de ex-alunos

Caminhos do Campo/RPC

Durante o encontro, o grupo reviveu parte da antiga rotina: visitaram os alojamentos, almoçaram no refeitório e refizeram a roda de viola, como nos velhos tempos.

O aposentado José Nilton Saguinini se emocionou ao rever o pinheiro que plantou no colégio em 1981.

“Essa foi uma das grandes coisas que ficou aqui. Me emociono ao ver as coisas se concretizarem, as coisas que a gente faz terem vida” conta José.

Vídeos mais assistidos no g1 Paraná:

Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.