Exame de DNA esclarece roubo em casa lotérica no Sul de Minas após 14 anos; homem foi indiciado pelo crime
Getty Images via BBC
A Polícia Civil concluiu nesta semana as investigações sobre um roubo ocorrido em 2011, em uma casa lotérica de Poço Fundo (MG). O crime, registrado há 14 anos, foi solucionado graças a um exame de DNA, que permitiu identificar o suspeito como o autor da ação criminosa.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
De acordo com a apuração, o investigado, hoje com 36 anos, tinha 22 anos quando invadiu o estabelecimento. Armado, ele ameaçou as vítimas e utilizou uma marreta para quebrar a vidraça que protegia a área restrita, de onde levou dinheiro em espécie.
Durante a invasão, o homem acabou se ferindo e deixou vestígios de sangue recolhidos pela perícia e armazenados para análise. O avanço no inquérito ocorreu a partir da constatação de que o perfil genético do suspeito já constava no Banco de Dados Genéticos.
Com isso, foi solicitado um exame de confrontação, que confirmou a compatibilidade entre o material biológico coletado na cena do crime e o DNA do investigado.
O indiciado deve responder pelo crime de roubo qualificado, cometido mediante ameaça com arma de fogo e rompimento de obstáculo.
VEJA TAMBÉM:
Operação 'Colheita Noturna': Polícia Civil apura furtos na zona rural de Poço Fundo
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas