G1

'Falsa desembargadora': Mulher presa com carteira falsificada da OAB é solta após audiência de custódia no RN


Mulher tenta se passar por desembargadora e é presa em Mossoró

A "falsa desembargadora" presa com uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e um certificado de posse falsificados em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, foi solta após audiência de custódia nesta quinta-feira (21).

Segundo o Tribunal de Justiça do RN (TJRN), foi concedida a liberdade provisória após o pagamento de fiança num valor de dois salários-mínimos.

📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp

A mulher foi detida na quarta-feira (20), após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ela viajava em um carro por aplicativo e se apresentou como desembargadora, juíza, promotora e advogada ao motorista, segundo a PRF (veja detalhes mais abaixo).

Segundo o TJRN, ficou determinado que a mulher deve comparecer perante as autoridades todas as vezes que for intimada para atos do inquérito e da instrução criminal e também para o julgamento.

O Tribunal de Justiça do RN informou ainda que a mulher não pode mudar de residência, sem permissão prévia, ou se ausentar por mais de oito dias da residência dela, em São Paulo, "sem comunicar àquela autoridade o lugar onde será encontrada"

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que apura a origem dos documentos e os motivos que levaram a passageira a se passar por diferentes autoridades.

Motorista teve medo de golpe e parou em posto da PRF

A mulher viajava em um carro de aplicativo, acompanhada da filha e da mãe. Segundo a PRF, após se apresentar em várias funções do direito, ela informou ao motorista que estaria em Mossoró para tomar posse de um cargo na prefeitura da cidade.

O motorista desconfiou da passageira após ouvir diferentes versões sobre sua identidade e perceber o grande volume de bagagem para uma viagem que, segundo ela, seria curta.

Com medo de um golpe, o motorista decidiu parar no posto da PRF na BR-304, na saída para Fortaleza, por volta das 16h, e pedir ajuda.

Mulher apresentou documentos falsos aos policiais

No local, a mulher apresentou um suposto certificado de posse para o cargo de desembargadora e uma carteira da OAB.

A equipe da PRF verificou que o documento apresentava indícios de falsificação. A carteira não tinha chip, os nomes dos pais não coincidiam com os da identidade da mulher e o número de inscrição pertencia a um advogado do Paraná.

Diante da situação, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, onde foi confirmada a falsificação. O celular dela também foi apreendido.

A mãe e a filha, que viajavam junto, foram levadas à delegacia, ouvidas e liberadas em seguida.

Falsa desembargadora detida em Mossoró

Divulgação

Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.