Famílias denunciam bufê por calote; polícia investiga
Famílias denunciam que um buffet de festas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, encerrou as atividades sem realizar as comemorações contratadas e sem devolver o dinheiro pago.
A empresa, chamada Pri Salba Buffet Portal dos Sonhos, oferecia pacotes completos, incluindo decoração, comida, bolo, fotografia e animação infantil.
O açougueiro Joelson Nascimento e a esposa Juliana contrataram o serviço para a festa de 1 ano do filho, no valor de R$ 3,9 mil. Dias antes do evento, que aconteceria em 19 de julho, começaram a surgir relatos na internet de problemas com o buffet.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
“Ela prometeu mundos e fundos pra gente na festa de um ano, que não aconteceu”, disse Joelson.
O casal tentou contato com uma sócia, que alegou que Priscila Salba, dona da empresa, estava hospitalizada. Dois dias antes, descobriram que o salão alugado para o aniversário havia sido reservado para outras duas festas no mesmo horário — nenhuma delas ocorreu.
A dona do espaço afirmou que também foi lesada, e que a empresária lhe deve aluguéis e equipamentos.
“Eu quero que as pessoas entendam que eu tô me sentindo lesada igual a todo mundo foi lesado (...) São vários anos de trabalho pra pessoa chegar e de repente acontecer isso”, disse Jane.
Nas redes sociais, o Pri Salba Buffet publicou um comunicado informando que, por “motivos de saúde e colapso financeiro”, as atividades estavam suspensas e que trabalhava para ressarcir os clientes.
A proprietária do Buffet informou que já fez pagamentos para algumas vítimas e que está sendo ameaçada por clientes, mas vários contratantes afirmam que não receberam nem resposta nem reembolso.
A Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas no inquérito.
Por rede social informou que o buffet fechou por 'motivos de saúde e colapso financeiro'
Reprodução/Redes Sociais