A partir deste domingo (11), capital paulista entra em estado de atenção para baixas temperaturas; sensação térmica deve ficar abaixo dos 13°C, principalmente nas madrugadas. Pedestres se protegem do frio e da garoa na região central de São Paulo
Gabriel Silva/E.Fotografia/Estadão Conteúdo
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para baixas temperaturas a partir deste domingo (11), segundo a Defesa Civil Municipal. A medida foi adotada após a passagem de uma frente fria pelo estado, o que deve provocar madrugadas geladas nos próximos dias, com sensação térmica abaixo dos 13°C em diversas regiões da capital.
De acordo com a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, não há expectativa de chuvas significativas nos próximos dias, mas o ar frio e seco que avança pelo território paulista fará as temperaturas despencarem, especialmente durante a noite e nas primeiras horas da manhã.
Previsão para os próximos dias
Segunda (12)
🌡️ Temperatura: de 15°C a 19°C
💧 Umidade do ar: entre 75% e 95%
🌥️ A cidade deve amanhecer com céu encoberto, chuviscos isolados e sensação de frio. A nebulosidade persistente vai impedir a elevação das temperaturas ao longo do dia. À noite, há chance de novos chuviscos e variação de nuvens.
Terça (13)
🌡️ Temperatura: de 14°C a 20°C
💧 Umidade do ar: entre 65% e 95%
🌥️A nebulosidade tende a diminuir, embora os ventos do sul e sudeste continuem trazendo ar frio para a faixa leste do estado. O dia será marcado por sol entre nuvens, mas com temperaturas ainda abaixo da média para o mês de maio. Não há previsão de chuva.