G1

Governo Trump convoca civis para treinar agentes federais


Cartaz usado em post para convocar civis para ajudar a treinar agentes federais diz: 'Treine heróis americanos'

X / Reprodução

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post nas redes sociais nesta quinta-feira (28) para convocar civis para ajudar a treinar agentes federais.

Com um cartaz mostrando agentes praticando tiro ao alvo e o slogan "Treine heróis americanos", o Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) pede que "patriotas americanos" se inscrevam como instrutores de segurança pública.

"Precisamos de VOCÊ para treinar aqueles que protegem nossa pátria. A @FLETC convoca os patriotas americanos a se inscreverem hoje e se juntarem aos instrutores de segurança pública que treinam os agentes federais que protegem nossa pátria todos os dias. Vamos fazer a América segura novamente", diz a mensagem.

Os perfis oficiais da Casa Branca compartilharam o post, com mais esclarecimentos do vice-chefe de gabinete da Casa Branca para políticas públicas e conselheiro de segurança interna dos Estados Unidos, Stephen Miller, que promete uma bonificação a quem aderir:

"Convocamos todos os americanos com experiência em aplicação da lei para se juntarem ao nosso centro de treinamento de elite e ganharem um bônus de assinatura imediato".

No começo de agosto, o governo Trump já havia convocado civis para reforçar o time de agentes do Serviço de Imigração e Controle de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), apoiando, assim, a agenda anti-imigração de Donald Trump.

O ex-Superman, Dean Cain, que é policial juramentado, anunciou que se inscreveu e foi o porta-voz da campanha de recrutamento.

"As pessoas precisam se mobilizar. Eu estou me mobilizando. Espero que vários outros ex-oficiais, ex-agentes do ICE, se mobilizem, e atingiremos essas metas de recrutamento imediatamente e ajudaremos a proteger este país", declarou o ator.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.