
Igreja São Judas Tadeu, na Avenida Ilhéus, em Itabuna, mais uma vez foi alvo de vandalismo. O ataque desta vez ocorreu na madrugada deste sábado (23), quando um homem arremessou pedras contra o templo religioso. A ação criminosa começou às 3h55min e destruiu a janela da sala do Santíssimo.
Câmera de segurança flagrou o homem, alto, caminhando de um lado para o outro, numa rua lateral. Ele passa entre carros estacionados na rua e desaparece do campo da filmagem, depois retorna, olha para os lados, abaixa, pega uma pedra e arremessa contra a janela da Igreja e sai correndo.
O homem foi até o outro ponto da rua e retornou com outra pedra e repetiu a ação de vandalismo. Uma das pedras atingiu a parede do reservado do Santíssimo Sacramento. Estilhaços de vidro ficaram espalhados naquela parte do templo religioso. ta é a terceira vez neste ano que a Igreja São Judas Tadeu é alvo de vandalismo. Em fevereiro, o templo foi atacado duas vezes, quando um homem levou a fiação da parte externa, da frente da igreja. Os crimes também foram flagrados por imagens de câmera de segurança.
O homem que praticou o vandalismo neste sábado parece apresentar algum distúrbio ou estava sob efeito de entorpecente. Em um intervalo de sete minutos, além de atacar a igreja duas vezes, ele caminha de um lado para o outro.