Mulher de 45 anos conviveu 15 anos com o suspeito em uma relação marcada por abusos físicos e verbais.
Ares Soares/Reprodução
A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (6), um homem de 44 anos suspeito de perseguir, ameaçar, agredir e estuprar a ex-namorada. A prisão aconteceu no bairro de Mangabeiras, em Maceió. De acordo com a polícia, a vítima tem 45 anos e conviveu com o suspeito por cerca de 15 anos em uma relação abusiva, marcada por agressões verbais e físicas.
No dia 18 de julho, o homem ligou 23 vezes para a vítima e ameaçou incendiar a casa, além de matá-la. A ação desrespeitava as medidas protetivas que estava em vigor, segundo a Polícia Civil.
A investigação policial descobriu ainda que o homem chegou a estacionar um motorhome, um veículo similar a um trailer, em frente a casa da vítima. Para a polícia, a ação tinha como objetivo intimidar a mulher.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
Em junho desse ano o suspeito teria abusado sexualmente da vítima, que relatou que a prática se repetia ao longo de um ano. A mulher também relatou episódios de violência física, como puxões de cabelo, cusparadas, empurrões e arremesso de objetos e comida contra ela.
Como identificar uma relação abusiva?
Saiba como identificar os sinais de uma relação abusiva
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL