Homem suspeito de estuprar enteada de 12 anos é preso em Acrelândia
Arquivo/Polícia Civil
Um homem foi preso em Acrelândia, no interior do Acre, no último sábado (23), suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos. (Veja abaixo como denunciar casos de estupro de vulnerável)
Segundo a Polícia Civil, que investigou o caso e efetuou a prisão, a prisão preventiva foi pedida na sexta (22), e concedida pela Justiça do Acre.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
"Com o mandado em mãos, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o acusado no fim de semana, efetuando a prisão", destacou o órgão.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
De acordo com a delegada Jade Dene, responsável pelo caso, o homem foi conduzido à delegacia e, logo após, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
"Casos de violência sexual, sobretudo contra crianças e adolescentes, são tratados com absoluta prioridade e rigor", complementou.
Veja como denunciar casos de violência:
Polícia Militar - 190: quando a criança está correndo risco imediato;
Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes;
Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
Qualquer delegacia de polícia;
Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
Ministério Público;
Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
VÍDEOS: g1