Fogo no quintal da casa
Polícia Militar
Um homem, de 39 anos, e três funcionários dele foram conduzidos para a delegacia após um incêndio em Coronel Fabriciano neste sábado (20).
Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou na rua dos Coqueiros, no Residencial Pomar, uma equipe do Corpo de Bombeiros já atuava para conter as chamas no quintal de uma casa. O fogo colocava em risco o próprio imóvel e as moradias vizinhas.
Um dos militares que estavam no combate disse que os levantamentos apontavam que o proprietário de uma casa tinha colocado fogo em madeiras e entulho de construção. Por conta da grande quantidade de material inflamável, a situação saiu do controle. Ao ser questionado, o dono do imóvel teria fornecido dados errados. Posteriormente, deixou o local com outros três homens.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ao retornar para a casa, o proprietário contou à PM que ele e os funcionários colocaram fogo para fazer a limpeza do quintal, mas o fogo aumentou e o calor chegou a danificar o forro de um dos cômodos de sua residência. Eles separaram o material e tentaram conter o fogo, que aumentou enquanto saíram para comprar o almoço.
Um dos funcionários falou para os policiais que eles colocaram fogo em madeiras que não seriam mais utilizadas, mas que as chamas se propagaram para um monte de madeira no centro do terreno. A versão foi confirmada pelos outros dois envolvidos.
Conforme a PM, um vizinho da casa onde o incêndio ocorreu afirmou que alertou os homens de que as chamas poderiam se alastrar. Por conta do calor e da grande quantidade de fumaça, ele e a família tiveram que deixar a moradia.
Mesmo após utilizarem mais de 15 mil litros de água no combate, o Corpo de Bombeiros disse à PM que o fogo ainda persistia.
Os homens presos, de 23, 36, 39 e 46 anos, foram levados para a delegacia.
Carro cai de viaduto em Coronel Fabriciano
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.