G1

Homem mandou incendiar escritório de advocacia no Paraná após ex-companheira procurar ajuda de advogada, aponta investigação


Ele foi preso e outros cinco suspeitos de envolvimento no crime foram alvos de mandados de busca e apreensão. Investigações foram conduzidas pela Polícia Civil com apoio da OAB-PR. Homem coloca fogo em escritório de advocacia no Paraná

O homem que mandou incendiar um escritório de advocacia em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, cometeu o crime após a ex-companheira procurar ajuda da advogada em um processo de violência doméstica contra ele.

O atentado foi registrado por câmeras de segurança em 19 de abril. Nas imagens é possível observar o momento em que um suspeito pula o portão do centro comercial onde fica o escritório. Ele carrega um galão, vai até o escritório, quebra o vidro e ateia fogo no local. Em seguida, foge. Assista ao vídeo acima.

✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram

O homem apontado como mandante, de 41 anos, foi preso no domingo (4) e confessou ter conduzido o veículo utilizado na fuga do outro envolvido.

Segundo a advogada Franciellen Aline Lago da Silva, sócia do escritório, ela ajudou a mulher com uma demanda envolvendo o processo cerca de cinco dias antes do atentado.

Homem coloca fogo em escritório de advocacia no Paraná

Comissão Especial de Defesa e Segurança da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná

Ela procurou o escritório e eu apenas juntei uma procuração. Hoje ela também está sendo atendida, por outros advogados, porque eu nem estou em condições de atendê-la e dar o apoio que ela precisa, então outros advogados estão à frente, ajudando e defendendo ela da melhor forma, porque ela também é uma vítima, afirma a advogada.

As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil e contaram com o apoio da Comissão Especial de Defesa e Segurança da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná (OAB-PR).

Outros cinco suspeitos de envolvimento no crime foram alvos de mandados de busca e apreensão. Entre os materiais recolhidos estão celulares, notebooks e armas de fogo. Um dos envolvidos segue foragido.

Escritório de advocacia incendiado em Pinhais

LEIA TAMBÉM:

Luto: Professor universitário morre em batida entre carro e caminhão

Saúde: Mulher é condenada dez anos depois de morte de dona de clínica de estética após aplicação de silicone industrial

Vídeo: Curitibano pede namorada em casamento durante show de Lady Gaga em Copacabana

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias no g1 Paraná.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.