Hulk e Neymar disputam posto de maior artilheiro brasileiro em atividade
Reprodução/TV Globo
O futebol brasileiro está testemunhando uma espécie de duelo entre os nossos maiores artilheiros em atividade.
O herdeiro da camisa 10 do Rei Pelé, no Santos. O super-herói da torcida do Atlético Mineiro. Os dois jogadores que duelam pelo posto de maior artilheiro brasileiro em atividade.
Nesta quinta-feira (14), o Hulk fez o gol da vitória de virada do Atlético por dois a um sobre Godoy Cruz, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, e assumiu a liderança na disputa.
No ranking que considera apenas os gols marcados em jogos oficiais, o Hulk ocupa o primeiro lugar. O atacante de 39 anos tem 446 gols, um gol a mais que o Neymar, que é mais novo, tem 33 anos.
No domingo, tem rodada do Brasileirão, e eles podem melhorar os números. O Hulk vai jogar onde mais gosta, na Arena do Atlético, contra o Grêmio.
“É uma marca histórica. São poucos jogadores que chegam nesses números. Mas nada que me deixe assim, uma ansiedade que possa atrapalhar. Pelo contrário, uma ansiedade motivacional", diz Hulk.
O Neymar vai enfrentar o Vasco. A partida será no Morumbi, em São Paulo, estádio de boas lembranças para o atacante do Santos. Na última vez em que jogou lá, semana passada, marcou dois na vitória sobre o Juventude.
Livre das lesões, o craque vai para o sétimo jogo seguido como titular, maior sequência desde que voltou para o Santos.
“Estou melhorando, obviamente, acho que minha qualidade todo mundo sabe que eu tenho. Não preciso provar nada para ninguém. O que eu quero é estar sendo melhor a cada dia", comentou Neymar.
Neymar e Hulk. A disputa entre eles é uma atração à parte do Brasileirão. Bom para quem gosta de gols.