G1

Incêndio consome cerca de 348 hectares em áreas rurais de Montes Claros


Incêndio destruiu cerca de 348 hectares

Eduardo Gomes/ Arquivo pessoal

O incêndio de grande proporção que atingiu comunidades rurais nas regiões de Olhos d’Água e Planalto Rural, em Montes Claros, foi completamente extinto.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a área queimada é de aproximadamente 348 hectares. Um sobrevoo com drone realizado na manhã desta terça-feira confirmou que não há mais focos ativos.

📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Ainda de acordo com os militares, as chuvas que caíram na região contribuíram de forma decisiva para o controle e extinção do fogo.

O incêndio começou na tarde do último sábado e foi controlado com atuação dos militares e brigadistas de uma empresa particular. No entanto, novos focos surgiram no início da manhã de domingo. Várias equipes atuaram no combate usando sopradores, abafadores, bombas costais, além do apoio de um caminhão-pipa.

Vídeo mostra a dimensão do incêndio

Devido à gravidade da situação, diversas residências precisaram ser evacuadas e animais foram resgatados.

O incêndio destruiu maquinários, rede elétrica, sistemas hídricos e plantações.

Um caminhão-pipa foi usado no combate

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.