G1

Índia ataca Paquistão e aumenta a tensão entre os dois países

Países, que possuem armas nucleares, disputam a Caxemira há décadas e já travaram três guerras pela região. Índia ataca Paquistão e ofensiva ameaça causar guerra entre países

A Índia atacou nesta terça-feira (6) alvos do Paquistão que alegou serem de terroristas. A ofensiva ameaça provocar uma guerra entre os dois países.

Os bombardeios foram uma reação a um ataque à Caxemira indiana em abril, em que 26 pessoas morreram quando terroristas abriram fogo em uma região turística. A Índia culpou o governo do Paquistão, que negou envolvimento.

Nesta terça-feira (6), o governo indiano disse que bombardeou nove alvos terroristas na Caxemira paquistanesa. O Paquistão deu uma versão diferente: afirmou que foram bombardeios a seis regiões, todos contra alvos civis, e que oito pessoas morreram, entre elas, uma criança. O governo paquistanês declarou à imprensa que abateu cinco aviões e um drone indianos.

Índia e Paquistão disputam a Caxemira há décadas e já travaram três guerras pelo controle da região. Os dois países possuem armas nucleares.

LEIA TAMBÉM

Índia lança mísseis contra o Paquistão na Caxemira; VÍDEO mostra momento de explosão

Índia fecha mais da metade dos pontos turísticos da Caxemira após ataque

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.