G1

Influenciado por pais que colecionavam discos de LPs, cantor celebra 20 anos de carreira com projeto audiovisual: ‘Me deixaram cantar’


Cantor Brunno Carvalho em Araçatuba

Influenciado pelos pais, que colecionavam discos de LPs, um cantor empresariado pela mãe celebra 20 anos de carreira em Araçatuba (SP) com a gravação de um projeto audiovisual.

Brunno Carvalho, de 37 anos, teve o primeiro contato com a música aos três anos, em um restaurante com karaokê.

📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp

À época, ele ouvia os LPs junto com os pais e se divertia ao mexer nos discos. Devido à pouca idade, cantarolava palavras erradas, mas já despertava a atenção dos familiares por ter bom ritmo e afinação.

Na páscoa de 1992, a família foi a um restaurante e, depois de tanta insistência, as pessoas que estavam no local deixaram Brunno cantar pela primeira vez.

“Fui convidado para voltar no domingo seguinte e assim sucessivamente. Logo fui para a televisão”, comenta em entrevista ao g1.

Em plena ascensão, o cantor participou de programas de TV voltados a jovens talentos. Inicialmente, suas primeiras referências musicais eram do estilo sertanejo, como, Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e Chitãozinho & Xororó.

Com a vinda de Michael Jackson ao Brasil, em 1993, Carvalho passou a conhecer outros gêneros.

“Em seguida, em 1995, os Beatles lançaram um catálogo, o Anthology. Meu pai comprou, e foi amor à primeira vista. Então, comecei a abrir minha mente para a música e a gostar de tudo, até me encontrar no pop rock na minha adolescência”, comenta.

Brunno Carvalho é cantor em Araçatuba (SP)

Arquivo Pessoal

Evolução

Aos oito anos, Brunno já tinha o gosto musical muito bem definido. À reportagem, ele contou que a primeira música que aprendeu a tocar e cantar no teclado foi “Let It Be”, dos Beatles.

De lá para frente, passou a fazer shows em casas noturnas e em eventos culturais cantando covers de grandes nomes da música nacional e internacional. Assista acima.

Bruno Carvalho e banda em Araçatuba (SP)

Arquivo Pessoal

Em 2005, gravou o primeiro álbum com a música “Quando o sol chegar”, composta exclusivamente por ele. Ouvir a canção nas emissoras de rádio foi um momento de realização para o artista: “A melhor sensação do mundo, principalmente ouvir no rádio a minha voz, cantando a música que eu escrevi e com arranjos que eu fiz”.

Recentemente, Carvalho realizou um sonho ao participar de um projeto audiovisual com a regravação de novas releituras e de musicas próprias. Ao longo dos 20 anos de carreira, lançou dois álbuns somente com músicas próprias.

Cantor Brunno Carvalho de Araçatuba

Apoio dos pais

Brunno passou por vários momentos de provação. Ele lembra que, apesar de ter sido menosprezado por empresários e profissionais que atuam diretamente com a arte, sempre teve o apoio dos pais. Principalmente da mãe, que é sua empresária e cuida da agenda de shows do filho.

“Muitos que falaram não, depois de conhecer o meu trabalho através de minhas plataformas e redes sociais, vieram me procurar. Desistir penso sempre, mas amo a música e sigo firme. Sofri muito durante minha carreira com algumas escolhas erradas, mas, quando me encontrei, as coisas começaram a fluir”, comenta.

Bruno Carvalho é cantor em Araçatuba (SP)

Arquivo Pessoal

Apesar das dificuldades, ele mantém firme o desejo de viver bem, ser feliz com a música e manter viva a essência do rock e do pop rock na região noroeste paulista e em todos os lugares nos quais se apresenta.

“O músico independente não tem investidor e nem segurança, tem que cantar e cantar para conseguir manter os músicos e toda a equipe. Creio que o maior desafio seja manter uma agenda cheia com bastante trabalho e shows com carinho do público por onde passei e passo, como Sesc, Sesi, Virada Cultural, programas de TVs e até mesmo a Festa do Peão de Barretos”, finaliza.

Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.