G1

Irmão de chefe de facção morre em troca de tiros com a polícia em Marechal Deodoro


Material apreendido no carro de 'Moreninho', irmão de 'Nem Catenga'

Divulgação/SSP-AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) informou, nesta quarta-feira (3), que o irmão do traficante José Emerson da Silva, o “Nem Catenga”, apontado como chefe de uma organização criminosa que atua em Alagoas, morreu em confronto com a polícia.

De acordo com o órgão, Aldreis dos Santos Oliveira, conhecido como “Moreninho”, trocou tiros com a polícia no último domingo. Ele é apontado como responsável por extorsões a comerciantes no Mercado da Produção.

A troca de tiros, segundo a SSP, aconteceu próximo à Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) receberam a informação que um carro suspeito de ser utilizado em crimes passou pelo local em alta velocidade.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp

Os policiais relataram que deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu. Ao parar o veículo, “Moreninho” teria sacado uma pistola e atirado contra os militares, que revidaram.

Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com o suspeito os policias apreenderam uma pistola calibre .380, munições, maconha e cocaína e comprovantes de pagamentos que seriam referente às extorsões no Mercado da Produção.

Moreninho já tinha passagens na polícia por porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa, associação para o tráfico de drogas e homicídio, incluindo a acusação pela morte da policial militar Iara Laura Silveira, em 2008.

Fuzil

Fuzil enviado do RJ para Maceió foi encontrado em carro de frete dentro de máquina de lavar

SSP-AL

Um fuzil 556 usado pelo Exército Brasileiro foi apreendido em setembro de 2024 durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro do Bom Parto, em Maceió. A arma veio do Rio de Janeiro a mando do traficante Nem Catenga. O fuzil estava escondido dentro de uma máquina de lavar roupas em um carro fretado.

Segundo a SSP, o setor de inteligência identificou mensagens trocadas entre Nem Catenga e traficantes do Rio e conseguiu recuperar o armamento, que é avaliado em cerca de R$ 20 mil.

Bope apreende fuzil usado por Exército Brasileiro no bairro do Bom Parto

Fuzil e munições apreendidos pelo Bope no bairro da Cambona, em Maceió

SSP-AL

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Leia outras notícias da região no g1 AL

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.