Lula decidiu demitir Nísia Trindade do Ministério da Saúde nesta terça. Ela será substituída por Alexandre Padilha, que chefia a articulação política do governo no Congresso. Janja faz postagem em homenagem a Nísia Trindade após Lula demitir a pesquisadora do cargo de ministra da Saúde
Reprodução/Instagram
A primeira-dama, Janja da Silva, fez nesta quarta-feira (26) uma postagem em homenagem a Nísia Trindade, que foi demitida do cargo de Ministra da Saúde por Lula.
Em uma rede social, a esposa do presidente Lula afirmou que Nísia fez um "trabalho incrível de reconstrução" no Ministério da Saúde.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu demitir Nísia nesta terça-feira (25). Para o seu lugar, o petista escolheu Alexandre Padilha (PT), que chefia a Secretaria de Relações Institucionais – pasta responsável pela articulação política do governo no Congresso.
Nísia Trindade fala sobre saída do ministério da Saúde
"Querida ministra e amiga Nísia trindade, você fez um trabalho incrível de reconstrução do Ministério da Saúde. Trabalhou, dia a dia, de cabeça erguida, lutando o bom combate e mostrando ao povo brasileiro a importância da ciência", afirmou Janja.
Na publicação, feita um dia após a demissão de Nísia, a primeira-dama diz que, na gestão da pesquisadora, profissionais do Sistema Único de Saúde "voltaram a ser respeitados". Janja disse ainda que Nísia atuou com profissionalismo, dedicação e responsabilidade.