G1

João Gomes homenageia Chico Science na estreia no Galo da Madrugada: 'Ele é único e mora no nosso coração'


Artista participa pela primeira vez do desfile do maior bloco do mundo, neste Sábado de Zé Pereira (1º). João Gomes homenageia Chico Science e estreia no Galo da Madrugada

Estreando no Galo da Madrugada, o cantor pernambucano João Gomes decidiu homenagear o eterno mangueboy Chico Science no desfile, com chapéu e calça característicos do cantor, que morreu em 1997 (veja vídeo acima). O desfile do maior bloco do mundo acontece neste Sábado de Zé Pereira (1º).

✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp

🎊 Fique por dentro do carnaval de Pernambuco

Na noite anterior, João Gomes fez show no Marco Zero do Recife, e aproveitou para cantar "A Praieira", uma das canções mais famosas de Chico Science e um dos símbolos do movimento manguebeat.

"Eu estava muito ansioso. Passei a noite inteira do dia anterior cantando a música da praieira, imaginando como seria no palco isso. E aos poucos eu fui me soltando e fui agradecendo muito a Deus, porque quando a gente fez show a primeira vez no Marco Zero foi meu DVD. Toda vez que a gente retorna, é como se o nosso coração pulasse junto com a galera ali", contou o artista.

Sobre o figurino, João Gomes lembrou o legado de Science para a cultura pernambucana. "A gente vai tocar muito no Recife, então, fiz essa devida homenagem porque é um símbolo, porque ele é único e mora no nosso coração", afirmou.

João Gomes no Galo da Madrugada

Alexandre Gondim/g1

João Gomes no camarote oficial do Galo da Madrugada 2025

Mariane Monteiro/g1

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.