Mulher presa por ajuda grupo em Uberlândia
Polícia Civil/Divulgação
Uma jovem de 29 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (10) em um apartamento no Bairro Jardim Holanda, em Uberlândia. Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de integrar um grupo criminoso envolvido em fraudes de financiamento de veículos, utilizando imagens geradas por inteligência artificial (IA).
A operação foi realizada pela Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) de Uberlândia, em apoio à Polícia Civil do Amazonas, que conduz as investigações sobre o esquema.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
A suspeita, que não teve o nome divulgado, teria recebido valores provenientes das fraudes em sua conta corrente e repassado o dinheiro a outros integrantes do grupo.
De acordo com a PC, o grupo utilizava imagens falsas criadas por IA para conseguir aprovações fraudulentas em financiamentos de automóveis. Outros detalhes sobre o funcionamento do esquema não foram divulgados até o momento.
A suspeita foi encaminhada ao Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil desarticula esquema de fraude para revenda de insumos agrícolas
Esquema que desviou mais de R$ 6,5 milhões da Prefeitura de Uberlândia usava 'laranjas'
Motores de popa, móveis e eletrônicos: quadrilha de Uberlândia que enganava vendedores paulistas por redes sociais é identificada pela polícia
VEJA TAMBÉM: Golpe do falso advogado preocupa profissionais do Direito
Golpe do falso advogado preocupa profissionais do Direito
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas