Foto ilustrativa
Polícia Militar
Uma jovem de 27 anos perdeu parte da visão e da audição após ser agredida e mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro, um homem de 37 anos. A situação aconteceu na zona rural de Candói, na região central do Paraná, onde o casal morava.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que passou a noite de terça (9) para quarta-feira (10) sendo agredida com socos e também com um chicote, uma colher de pau e um facão que estava dentro de uma bainha.
Ela conseguiu pedir socorro à irmã na tarde de quarta (10) após o homem sair para trabalhar e deixar o próprio celular carregando em casa. Ele foi preso em flagrante.
✅ Siga o canal do g1 Paraná no WhatsApp
"Ao ser questionada sobre as agressões, relatou que são recorrentes e que não havia conseguido denunciar anteriormente, pois seu convivente havia tomado seu celular, deixando-a incomunicável", explica a PM.
Segundo a corporação, quando os policiais chegaram na casa encontraram a jovem com vários ferimentos pelo corpo, e a levaram para um hospital.
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
Ciclo da violência: Saiba como identificar
"Ela apresentava diversas lesões pelo corpo, causadas por chicotadas, além de queixar-se de forte dor de cabeça. Relatou que foi agredida com uma colher de pau, o que resultou na perda parcial da visão e audição, além de dores intensas na coluna, causadas por golpes com uma bainha de facão contendo o facão dentro. A vítima ainda sofreu vários socos na região da nuca, cabeça e abdômen", detalha a PM.
Na manhã desta quarta-feira (11) a jovem permanece internada, com suspeita de traumatismo craniano e possível fratura no braço.
O nome do homem não foi revelado pela polícia, em respeito à lei de abuso de autoridade, e o g1 tenta identificar a defesa dele.
LEIA TAMBÉM:
Tragédia: Pai e filho bebê morrem, mãe fica presa às ferragens e casal que estava em outro carro fica ferido em acidente
Veja vídeo: Fio de poste se rompe, cai em placas solares, e incêndio provoca prejuízo de R$ 700 mil para empresa
Pedreiro some após sair para comprar casa: Suspeito do crime mentiu sobre onde estava e foi descoberto por usar tornozeleira eletrônica
Saiba como denunciar crimes no Paraná
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul